Butão – 11 dias

Entre os gigantes China e Índia

Description

Butão – 11 dias

Entre os gigantes China e Índia

Melhor época

Outubro o é mês festivo no Butão; comemorações ocorrem em dias diferentes em todo o país

O pequeno reino do Butão, localizado no Himalaia, a mais alta cadeia montanhosa do mundo, é realmente fascinante. Isolado até o ano de 1974, apresenta uma imensa riqueza cultural, diversidade de dialetos e inúmeras tradições, preservadas devido ao isolamento geográfico.
Para conhecer o país, é essencial passar por Paro, a porta de entrada para o Butão e única cidade com aeroporto. Localizado a 2.250 metros acima do nível do mar, o vale é também um dos principais pontos de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7.541 metros). Outra dica preciosa é conhecer Thimphu, a capital do Butão, uma cidade tão exótica quanto envolvente.

Onde se hospedar: o resort Amankora, da rede Aman Resorts, é composto por cinco lodges independentes, vizinhos, mas separados por montanhas. Além disso, é um dos únicos hotéis permitidos no Butão.

Roteiro sugerido
DIA 1
SÃO PAULO – DOHA – KATHMANDU
• Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Kathmandu (Nepal), com conexão em Doha (Qatar).

DIA 2
KATHMANDU – PARO – THIMPHU
• Chegada ao aeroporto de Kathmandu, com traslado direto para Paro, a porta de entrada para o Butão. A viagem até o hotel e Thimphu, capital do Butão, dura cerca de duas horas.
• Chegada ao Hotel Amankora, considerado um dos melhores da Ásia.

DIA 3
THIMPHU
• Café da manhã no hotel (CONFIRMAR INFORMAÇÃO)
• Traslado do hotel ao centro de Thimphu (CONFIRMAR INFORMAÇÃO)
• Passeio por Thimphu, cidade que mais cresce no Butão e repleta de restaurantes com comidas típicas da região. Durante a visita, é possível também conhecer lojas que vendem produtos como esculturas, roupas e joias características do Butão.

DIAS 4 A 9
• Café da manhã no hotel (CONFIRMAR INFORMAÇÃO)
• Traslado do hotel até o início da caminhada Drukpath Trek, com acompanhamento de um guia (FLUENTE EM INGLÊS?). A trilha tem duração de cinco dias e um destino certo: a montanha de Phume La.

DIAS 10 E 11
RETORNO
THIMPHU – PARO – KATHMANDU – DOHA – SÃO PAULO
• Café da manhã no hotel (CONFIRMAR INFORMAÇÃO)
• Traslado do hotel ao aeroporto de Kathmandu (CONFIRMAR INFORMAÇÃO)

SERVIÇOS INCLUSOS
Quantas diárias com café da manhã?
Seguro viagem?
Guias fluentes em qual idioma?
A caminhada está incluída no preço ou é paga à parte?
Onde dormir durante a caminhada? Barracas e alimentação (estrutura) estão incluídas no preço? A organização do passeio se responsabiliza por providenciar tudo isso?


Other Projects