Butão

O frio na barriga nos atinge antes mesmo da chegada, quando o avião começa a aterrissagem na linda e estreita pista do aeroporto de Paro, rodeada pelas altas montanhas dos Himalaias… essa experiência já traz um gostinho do que encontraremos nesse país que parece ter sido esquecido no tempo.

Estradas sinuosas nos levam por vales verdejantes e montanhas nevadas até as famosas pontes suspensas, cheias de bandeiras coloridas que espalham orações e boas energias com o vento… Visitar o Tiger’s Nest é a maior prova da devoção de seu povo.

Com aproximadamente 700mil habitantes, o Butão é pequeno em tamanho mas gigante em espiritualidade… Monges de todas as idades são comumente vistos andando tranquilos pelas ruas, e as bençãos e cerimônias budistas em seus inúmeros monastérios ficarão pra sempre guardadas na memória, junto com os sons dos mantras que ecoam pra dentro da alma… Talvez esses sejam alguns dos motivos pelos quais o Butão é conhecido com o País da Felicidade!

Viva essa experiência com a gente…

Tashi Delek!

Por Natália Tirroni.

Pelos olhos da Dani

Muitos pensam que não existe vida noturna no Butão… mas existe e é animada! em Thimpu descobrimos aonde os butaneses adoram uma saidinha e aonde tomam a cerveja nacional deles. A balada acaba pontualmente as 4 da manhã, acaba de forma extremamente organizada e todos retornam para suas casas para seguir os dogmas budistas no dia seguinte. Aliás, eles têm até a bebida nacional deles que se chama “ara” – destilado feito de arroz. É mais leve do que a cachaça de cana-de-açúcar.

O Marrocos merece mais que uma visita, é um dos destinos que...
Que tal olhar para nossas ancestralidades mais antigas ?⠀ Alguns pontos pra...
A Tailândia foi um país que me ensinou muito sobre o budismo,...